Produtos
Mapa Natal Infantil
 
Astrologia como ferramenta auxiliar na educação infantill

“Devemos tornar-nos o mais possível imortais, e fazer
de tudo por viver segundo aquela parte que em nós é mais
excelente, a qual, embora pequena de amplitude, em
potência e em dignidade sobrepuja de muito todas as
outras...donde ser absurdo que o homem prefira outra vida
à sua própria...a cada um é coisa ótima e
dulcíssima aquela que lhe é naturalmente própria”

Aristóteles

A consciência daquilo que lhe é próprio é conquistada por aqueles que, ao passar por um processo de tentativa e erro, assumem o esforço de manter uma postura reflexiva sobre a sua vida. Mas existe um instrumento que pode ser de grande valia, que pode até mesmo atenuar o processo de tentativa e erro: astrologia. O mapa astral, como o próprio nome diz, tem como objetivo o mapeamento teórico da nossa personalidade nata e de aspectos das mais diversas áreas de nossa vida. Com o mapa “na mão” fica mais fácil reconhecer nossos pontos fracos e fortes, e “aquela parte que em nós é mais excelente”.

Este reconhecimento possibilita poupar-se de erros e dúvida quantos aos caminhos a seguir, ou até mesmo posicionar-se com maior objetividade perante a vida. Uma consciência mais desenvolvida repercute nas pessoas tornando-as mais centradas, com maior capacidade de aceitação de si mesmas e dos outros, com menos conflitos e mais chances de resolução interna nos mais diversos campos da vida, tais como relacionamentos, atividade profissional, planejamento de vida.

Se isto se aplica a um adulto, em uma criança pode ser consideravelmente potencializado, porque de posse das informações fornecidas por um mapa astrológico, os pais terão mais condições e tempo hábil para orientar seus filhos, auxiliando-os a desenvolver seus pontos fracos e maximizar seus pontos fortes.

A falta de orientação astrológica pode levar pais, com as melhores intenções do mundo, a cometer erros, muitas vezes, com efeitos psicológicos graves. Exemplificando:

• Imagine uma criança com mapa muito sensível à palavra. Positivamente, esta sensibilidade bem trabalhada pode criar um perfil de poeta, jornalista ou escritor. Agora, negativamente, imagine os efeitos que palavras impulsivas e irrefletidas têm sobre esta mesma criança?
• O que aconteceria com uma criança com o perfil de rigidez e exigência muito alto, cujos pais são também muito exigentes para com ela?

E é ao pensar em pessoas, tais como Mozart ou Stradivarius, que conseguiram viver com plenitude aquilo que lhes foi reservado, apesar de todos os obstáculos barrando sua realização, que podemos chegar à mesma conclusão que Aristóteles:...”donde ser absurdo que o homem prefira outra vida à sua própria.”

Proposta de trabalho:

1. Analisar o mapa astral da criança. A análise compreende uma avaliação teórica dos traços essenciais da criança, seus pontos fortes e fracos e quaisquer outras características que sejam marcantes. Sugestões práticas serão dadas quando necessárias.
2. A análise será apresentada para os pais na forma de uma conversa (1 hora de duração). Eles receberão um estudo analítico por escrito (em torno de 20 páginas) com possíveis sugestões práticas.

Taurino, você passa por fase de amadurecimento nas relações pessoais, sociais e profissionais, pois marte transita em movimento retrogrado em escorpião na sua casa ...

©2010 Astrologia Básica. Todos os Direitos Reservados. | Quem Sou | Produtos | Signos | Astrologia na Vida Prática | Previsão Mensal | Parceiros | Contato